Notícias do Inter

Rafael Borré já foi contatado pelo Grêmio

O atacante Rafael Borré é um dos principais destaques do Inter na temporada de 2024. O atleta desponta como o principal nome no setor ofensivo do time comandado pelo técnico Roger Machado. No entanto, apesar de estar prestando serviços junto ao Colorado, o centroavante colombiano poderia estar vestindo a camisa do Grêmio. O atleta, inclusive, já teve acordo firmado com o rival.

Isso porque, diante da saída do atacante Luis Suárez, o Grêmio começou a buscar por alternativas no mercado de transferências. O principal alvo definido pela direção foi o atacante Rafael Borré. De acordo com o jornalista Rafael Piffer, da Rádio Guaíba, o Tricolor demonstrou interesse em fazer uma investida no atleta.

Na época, o centroavante estava defendendo as cores do Werder Bremen, da Alemanha, além das convocações para a Seleção da Colômbia. O profissional ocupou o banco de reservas na equipe alemã e enxergava o retorno ao futebol sul-americano com bons olhos. Diante disso, ele passou a receber sondagens de equipes como o Inter e o Grêmio.

No entanto, apesar do interesse gremista na aquisição de Borré, o Inter acabou tendo sucesso nas tratativas. A equipe gaúcha superou as investidas dos outros clubes do futebol sul-americano e conseguiu convencer o jogador a desembarcar em Porto Alegre.

Rafael Borré, do Inter, já firmou acordo para defender o Grêmio

Vale ressaltar que o Grêmio já fechou acordo com Rafael Borré em 2021. Na época, o atleta estava defendendo o River Plate, da Argentina, e foi convencido pelos dirigentes do Tricolor. No entanto, de última hora, o clube optou por desistir da negociação por conta das inseguranças na transação. Desta forma, pouco tempo depois, o jogador assinou com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo